Home Política Editorial

PostHeaderIcon Política Editorial

A Revista Arma da Crítica é um periódico anual eletrônico organizado sob as coordenadas teóricas do marxismo ontológico, aberto à colaboração de intelectuais e militantes comprometidos com a luta pelo socialismo. Propõe articular as produções dos diversos grupos do pensamento marxiano que atuam na comunidade acadêmica brasileira e estrangeira, dando preferência a artigos originais, resultados de estudos e pesquisas concluídas ou em andamento, na forma de números temáticos (dossiês) e/ou ou não temáticos. A revista privilegia os temas vinculados às seguintes linhas de pesquisa: Ontologia, método e a perspectiva da emancipação; A relação teoria e prática e o problema da transição socialista; Marxismo e movimento operário; Ontologia marxiana, educação e formação do educador; A educação, a crise do capital e o avanço da luta ideológica; A reforma da educação brasileira sob o signo do mercado; O Movimento de Educação para Todos e a crítica marxista; Política educacional, financiamento da educação e reprodução do capital.

A Revista promove a publicação de resenhas de livros e procura debater temas de interesse geral através de entrevistas e/ou relatos de experiências. Publica também resumos de teses de doutorado e dissertações de mestrado, valorizando e estimulando a participação de autores pertencentes a duas ou mais instituições, aceitando, ainda, artigos em língua estrangeira. Nesse sentido, está aberta a colaborações, reservando-se o direito de publicar ou não os textos enviados espontaneamente à redação. Todos os artigos são submetidos à avaliação de dois pareceristas.

É importante destacar que a Revista Eletrônica Arma da Crítica está inserida no âmbito do termo de cooperação acadêmica intermediado pelo Instituto de Estudos e Pesquisa do Movimento Operário da Universidade Estadual do Ceará (IMO/UECE) entre o Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará - Linha de Pesquisa Educação, Estética e Sociedade (E-Luta) e o Curso de Mestrado Acadêmico em Educação do Centro de Educação da UECE (CMAE/UECE).

Última atualização ( Sex, 20 de Dezembro de 2019 00:04 )