Home Normas de Publicação

PostHeaderIcon Normas

NORMAS GERAIS PARA TODAS AS MODALIDADES DE PUBLICAÇÃO

FORMATAÇÃO DOS TEXTOS

As matérias submetidas à Revista Arma da Crítica deverão ser encaminhadas em arquivo Word anexado, em formato A4 (210mmx297mm), fonte arial, corpo 12, espaçamento entre linhas 1.5, alinhamento justificado, margem superior de 3cm, inferior de 2cm, esquerda de 3cm, direita de 2cm. As notas de rodapé devem vir numeradas e postadas à mesma página em que são indicadas, em espaço simples, Arial 10 e texto justificado.  O título deve ser alinhado à direita, apresentado em negrito e caixa alta. As citações que possuam até 3 (três) linhas devem permanecer no corpo do texto e entre aspas. As citações com mais de 3 (três) linhas devem aparecer em parágrafo distinto a 4cm da margem esquerda, sem aspas e escrita em espaço simples e fonte tamanho 10. As citações no texto devem submeter-se ao sistema da ABNT. As referências devem aparecer ao final do texto, em ordem alfabética, segundo normas da ABNT.

OBSERVAÇÕES

- Os textos relativos a artigos, resumos expandidos de teses, dissertações; relatórios de pesquisas acadêmicas; resenhas; entrevistas; e relatos de experiências deverão seguir as mesmas regras de formatação, obedecendo ao limite máximo de páginas indicado em cada modalidade de publicação.
- Os originais deverão apresentar em outro anexo as seguintes informações: título do trabalho, nome do autor, titulação e filiação institucional (universidade, sindicato etc.), e-mail e telefone.
- É importante que o trabalho submetido seja cuidadosamente revisado antes do seu encaminhamento.
- Se o texto for aceito para publicação, pequenas alterações poderão ser introduzidas, a critério do Comitê Editorial. Todavia, o conteúdo do texto é de inteira responsabilidade do(s) autor(es).

ARTIGOS

Os artigos enviados deverão ser inéditos e ter entre 12 e 25 páginas. Os artigos deverão ser acompanhados de resumo em português e abstract e/ou resumen, correspondente em inglês e espanhol, de, no máximo, 15 linhas, com indicação de 3 palavras-chave.

RESENHAS

As resenhas devem ser originais e não exceder 3 páginas, com espaçamentos simples, incluindo quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, notas e referências. Estas devem apresentar, de modo sucinto, a obra, destacando as principais contribuições do autor, e/ou problematizando as elaborações ali expostas.
As resenhas devem ser enviadas em português, contendo título e subtítulo da obra, nome do autor, local de publicação, editora e ano de publicação, bem como uma breve informação sobre o resenhador (a titulação e a vinculação institucional).

RESUMOS EXPANDIDOS DE TESES, DISSERTAÇÕES E RELATÓRIOS DE PESQUISAS ACADÊMICAS

Os resumos expandidos deverão ocupar, no mínimo, 3 e, no máximo, 5 páginas, contendo o nome do texto, do autor e do professor orientador, com sua respectiva filiação institucional.

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS

Os relatos de experiências têm como objetivo socializar pesquisas, estudos e atividades de natureza formativa, desenvolvidas ou em desenvolvimento em instituições acadêmicas, sindicais ou outras organizações sociais e deverão contar entre 8 e 10 páginas.

ENTREVISTAS

A Revista poderá publicar entrevistas realizadas com pesquisadores e militantes no âmbito das temáticas da Revista. Serão aceitas entrevistas entre 2 e 5 páginas.  Na primeira página da entrevista, deve constar o título da mesma, seguido de uma breve apresentação do entrevistado e do entrevistador, cada qual com até 300 palavras.

PROCESSO DE AVALIAÇÃO

Os textos serão submetidos à avaliação de dois pareceristas, membros do Conselho Editorial.
O Conselho Editorial informará aos autores sobre a aceitação ou não de seus trabalhos, indicando, quando for o caso, possíveis alterações de natureza técnica nos textos submetidos à publicação.

ENVIO DOS TRABALHOS

Os trabalhos deverão ser enviados em fluxo contínuo para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

CONTATOS

Instituto de Estudos e Pesquisa do Movimento Operário do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceara – IMO/UECE
Fone: (85) 31019882

Linha de Pesquisa Linha de Pesquisa Educação, Estética e Sociedade do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará – E-luta/UFC